Por conta da legislação eleitoral até o final das eleições 2018 esse site não será atualizado.

Santos - São Paulo - Brasil, 19 de outubro de 2018.
24/11/2017
Arte no Natal
A PREFEITURA REGIONAL DA SÉ realiza o Evento “ARTE NO NATAL” nos dias 07 e 08 de dezembro p.f., no horário das 09 às 18 hs., e em parceria com a SUTACO – SUBSECRETARIA DO TRABALHO ARTESANAL NAS COMUNIDADES, oferece 50 (cinquenta) vagas para exposição e comercialização de produtos artesanais.  Este evento será realizado no Vão do Viaduto do Chá no Vale do Anhangabaú – Centro de São Paulo.

*São 50 (cinquenta) vagas e podem concorrer artesãs e artesãos cadastrados na SUTACO com carteira dentro do prazo de validade e que não tenham faltas em eventos anteriores nem estejam cumprindo penalidades.

*Os organizadores do evento cederão para cada artesão uma 1 tenda de 1,70 X 1,70, devendo cada expositor levar sua cadeira/banco.

*A montagem será no dia 07 no período das 8h às 9h e exposição e venda nos dias 07 e 08 das 9 Às 18 h. O acesso para os carros dos expositores é livre no Vale do Anhangabaú.

Critérios:

*A Curadoria é feita de acordo com os critérios abaixo descritos no quadro ítens de avaliação.  O artesão inscrito terá que estar dentro das Normas Vigentes, e comprometer-se a estar presente no horário pré-estabelecido do início até o término do evento.

*Atentar para que as peças que exijam certificação estejam em dia com as normas e leis vigentes: produtos têxteis (etiquetas), produtos feitos com madeira e ou fibras (requisitos do IBAMA e/ou instituições do Meio Ambiente), brinquedos (selos do INMETRO ou Atestado de Dispensa de Certificação Compulsória), etc.

*Os custos com despesas de transporte, alimentação e outros eventuais serão de inteira responsabilidade do artesão inscrito.
* Os artesãos serão responsáveis por seu material de divulgação, como cartão de visita, panfletos, além da disponibilização de embalagens e/ou sacolas para seus clientes, máquinas de cartão de crédito/débito e troco facilitado, ou seja, todos os recursos necessários para suas vendas.

* As inscrições serão realizadas somente eletronicamente pelo portal www.sutaco.sp.gov.br de 23/11 a 29/11/2017. A inscrição só é válida após o envio de fotos dos produtos que serão expostos para o email inscricao@sutaco.sp.gov.br com o assunto ARTE NO NATAL - ANHANGABAÚ. Caso o artesão trabalhe com mais de uma matéria-prima, enviar, no mínimo, uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima.

Mais informações: maugusta@sp.gov.br

As inscrições serão aceitas até 29/11/2017.  Publicação do resultado no dia 01/12/2017.

Os artesãos selecionados deverão confirmar sua participação até 05/12/2017.

Itens de Avaliação Pontuação Peso
Artesanato ligado a uma determinada vocação regional evidenciando a temática, a cultura, a economia, a matéria-prima e a produção. 5 3
Criatividade e originalidade (não seguindo normas pré-estabelecidas e nunca imitando o que já foi feito repetidas vezes por outros artesãos). 5 2
Técnica - domínio do “saber fazer” no lidar da matéria-prima, das ferramentas, no que se refere a elaboração da peça e no design próprio. 5 3